As Marvels, novo lançamento da Marvel Studios, recebeu o famoso “tomate podre” na avaliação da crítica do site Rotten Tomatoes.
O filme está com uma taxa de aprovação de apenas 58% dos críticos até o momento, com 114 reviews, ou seja, ele se colocou como a 3ª pior nota dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel no site.
Sob o mesmo ponto de vista, As Marvels só está a frente de Eternos e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que receberam 47% e 46% de aprovação, respectivamente.
Leia também: What If…? | 2ª Temporada da animação deve estrear em 2023
Em contrapartida, o longa recebeu avaliações da crítica independente, confira algumas impressões abaixo:
Herb Scribner (The Washington Post)
“Este filme é muito divertido e exatamente o que um filme de quadrinhos deveria ser. É engraçado, bobo, curto e doce, cheio de ação. Adorei os momentos de ficção científica cósmica. Muita conexão com o MCU sem ofuscar a trama principal.”
Nate Richard (Collider)
“Entrei em As Marvels com expectativas extremamente baixas e não foi tão ruim. Iman Villani e Teyonah Parris são facilmente os destaques. Adoro a química delas com Brie Larson. Infelizmente, a história é uma grande bagunça com uma vilã subutilizado e um final desanimador.”
Clayton Davis (Variety)
“As Marvels funcionou para mim. O filme da equipe dos Vingadores Femininas traz risadas, gatos, bolas de pelo e sequências musicais. Muito mais episódico do que um empreendimento cinematográfico, mas acho que essa é a sua maior força. Ótimo pós-créditos. Adorei meu trio de protagonistas. Ótimos efeitos visuais.”
Confira o trailer dublado de As Marvels
Sobre As Marvels
As Marvels é a segundo filme da Capitã Marvel, estrelado por Brie Larson (Carol Danvers), assim como seu antecessor.
No entanto, a sequência trouxe duas novas protagonistas no elenco: Teyonah Parris (Monica Rambeau) e Iman Vellani (Kamala Khan). Parris foi introduzida em WandaVision, enquanto Vellani deu as caras no MCU pela primeira vez em sua série solo, intitulada Ms. Marvel. Além disso, o elenco também conta com o retorno de Samuel L. Jackson (Nick Fury).
Nesse sentido, o novo longa aborda uma ligação entre os poderes da protagonistas, que trocam de lugar entre si a cada vez que os usam.
Dessa forma, As Marvels estreia em 9 de novembro, somente nos cinemas.
Sinopse
Em As Marvels, da Marvel Studios, Carol Danvers aka Capitã Marvel, tomou de volta sua identidade dos Kree tiranos e se vingou da Inteligência Suprema, mas consequências não imaginadas fazem Carol ter que carregar o peso de um universo desestabilizado. Quando sua obrigações a levam para um buraco de minhoca anormal ligado a uma revolucionária Kree, seus poderes ficam entrelaçados aos da super fã de Jersey City, Kamaka Khan aka Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol e astronauta da S.A.B.E.R., Capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável precisa se unir para aprender a trabalhar em sintonia para salvar o universo em como As Marvels.