James Gunn, co-CEO da DC Studios, decepcionou muitos fãs após o lançamento de The Flash, quando não vimos uma aparição de Grant Gustin.
Em contrapartida, o cineasta seguiu o ator nas redes sociais recentemente, o que originou muitos rumores sobre a volta de Grant ao papel de Barry Allen. Ao ser questionado, Gunn respondeu a um fã via Threads, veja:
“Grant estava me seguindo e eu gosto dele como ator, então conversamos um pouco e eu o segui de volta. Muito simples!”
Apesar de ter falado pouco sobre o assunto, listamos 3 possíveis motivos para o ator não ter sido incluído no novo reboot do DCU:
(POSSÍVEIS SPOILERS DE THE FLASH ABAIXO)
1. Roteiro
Como o Flash de Grant Gustin poderia entrar nesse novo universo da DC? Bom, essa pergunta só revela o quanto seria uma manobra difícil para os roteiristas encaixarem o ator na história.
Uma das possibilidades seria colocar uma aparição do personagem ao final de The Flash, na mesma cena em que os Supermans de Christopher Reeve e Nicolas Cage apareceram. Da mesma forma que o próprio Ezra Miller participou do crossover da Crise nas Infinitas Terras, da CW.
Enquanto isso poderia ser possível, ainda faltaria a substituição de Ezra por Grant, o que deixaria o desfecho do filme mais confuso do que como ficou com a mudança do Batman do Ben Affleck pelo do George Clooney, tornando a troca um tanto inviável para os roteiristas.
Leia também: Quando Besouro Azul chega ao streaming?
2. Idade
Visando um elenco para os próximos 10 anos, James Gunn optou por escolher atores mais jovens para serem os principais personagens do reboot.
Nesse sentido, a idade de Grant Gustin (33) acaba virando um fator na decisão considerando as escolhas feitas anteriormente, como a de David Corenswet (30) e Xolo Maridueña (22), que interpretarão o Superman e o Besouro Azul, respectivamente.
3. Liberdade Criativa
Em uma eventual contratação de Grant Gustin, James Gunn teria de trabalhar o seu planejamento levando em conta todo o background do personagem, assim tirando muita liberdade criativa por conta da experiência já adquirida pelo Flash da CW.
Sob o mesmo ponto de vista, o diretor ainda teria que lidar com o público que assistiu e o que não assistiu a série, ocasionando em mais problemas de escrita.