DCU já possui alguns nomes anunciados para o seu futuro, por exemplo, o David Corenswet como novo Superman. Assim como já tivemos confirmações de nomes já conhecidos desse universo, como John Cena interpretando o Pacificador. Nesse sentido, o que James Gunn vai fazer quanto a Gal Gadot e Sasha Calle?
Ao dispensar Henry Cavill e Ben Affleck, James Gunn anunciou muitas mudanças para o novo DCU, mas também decidiu manter alguns atores. Escolha essa que confundiu a cabeça dos fãs.
Como vai funcionar o reboot do DCU?
Baseado nas decisões de James Gunn, especula-se que a DC vai sofrer um “soft reboot“. Isso significa que o esse universo vai passar por uma série de mudanças, bem como muitas coisas vão permanecer inalteradas.
Logo, muitos fãs pedem ao cineasta para manter personagens que foram bem recebidos pelo público, a exemplo de Gal Gadot como Mulher-Maravilha ou até mesmo a recém-chegada Sasha Calle, como Supergirl.
No entanto, decidimos explicar o porquê James Gunn não deveria fazer isso.
Leia também: James Gunn não quis Grant Gustin como novo Flash do DCU?
Por que Gal Gadot e Sasha Calle não podem voltar?
Ao longo dos anos, o até então chamado DCEU nunca conseguiu se concretizar nos cinemas. Além de decisões apressadas e problemas de roteiro, o universo de Zack Snyder era pouco conectado entre os filmes.
Por ser ter uma visão muito autoral e única, as produções de Snyder não partilhavam o mesmo tom sombrio dos outros diretores, deixando os filmes muitos desconexos entre si, que pareciam não ser parte do mesmo universo.
Desse modo, trazer personagens do “Snyderverso” pode ser um erro, pois a falta de coesão da franquia bagunçou a mente da maior parte do público.
Leia também: Quando Besouro Azul chega ao streaming?
Quais personagens poderiam voltar no novo DCU?
Em conclusão, ao optar por um soft reboot, James Gunn terá de ser cirúrgico em suas decisões. O co-CEO da DC Studios foi preciso ao continuar com o Pacificador (John Cena) e o Vigilante (Freddie Stroma), já que os personagens integrados e adaptados pelo próprio.
Enfim, pensamos que o diretor deveria seguir nessa linha.