Besouro Azul é o último lançamento da DC nos cinemas. Estrelado por Xolo Maridueña (Jaime Reyes) e pela brasileira Bruna Marquezine (Jenny Kord), o filme deve chegar logo ao streaming.
Apesar de já estar disponível para compra ou aluguel em algumas plataformas digitais (Google Play, Apple TV etc.), o longa deve chegar ainda no mês de outubro no Amazon Prime Video. Posteriormente, na HBO Max, apesar de ainda não ter uma data de estreia oficial.
Para efeito de comparação, The Flash demorou aproximadamente 70 dias para chegar ao catálogo do streaming da HBO, após a estreia oficial. Ou seja, considerando sua chegada em 17 de agosto de 2023, o filme do novo herói da DC deve ser lançado no final de outubro ou início de novembro no streaming.
Leia também: James Gunn não quis Grant Gustin como novo Flash do DCU?
Sobre Besouro Azul
Mesmo com boas avaliações da crítica e do público (veja em Rotten Tomatoes – Besouro Azul), o longa-metragem da DC arrecadou apenas US$ 120 milhões mundialmente.
Todavia, vale ressaltar que o filme sofreu com a greve dos atores e roteiristas da indústria cinematográfica. Essa paralisação teve um impacto significativo no cronograma de promoção do filme, limitando as aparições de artistas em programas de televisão e eventos promocionais. Assim, essa turbulência nos bastidores acabou prejudicando a visibilidade do filme, interferindo diretamente na sua receita.
Embora Besouro Azul tenha se tornado a pior bilheteria da história da franquia DC, o respaldo foi positivo na maior parte do público. Com esse pensamento, James Gunn (co-CEO da DC Studios) optou por seguir com o personagem no novo reboot desse universo.
Sinopse do filme
O recém-formado Jaime Reyes (Xolo) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto ele procura seu propósito no mundo, o destino intervém quando ele inesperadamente se encontra de posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho.